quinta-feira, 28 de junho de 2012

A MÚSICA

  A MÚSICA ME FAZ SENTIR

  E ME PERDER EM PENSAMENTOS

  É SÓ FECHAR OS OLHOS....... QUE ME FAZ VIAJAR NO TEMPO.

  LEVITANDO EM DOCES ACORDES, MACIOS E SERENOS.

  A MÚSICA TÊM O PODER E A FORÇA,

  DE ME LEVAR MUNDO À DENTRO,

  ALÍVIANDO A MINHA DOR E MINHA MENTE,

  QUE ME FAZ SORRIR E SEGUIR EM FRENTE.

  A MÚSICA ENCANTA E TRADUZ, TUDO DE UMA VIDA.

  RESGATA BONS MOMENTOS PERDIDOS NA MEMÓRIA,

  E A MAIS PURAS LEMBRANÇAS VIVIDAS,

  FICAM GRAVADAS, COMO RECORDAÇÕES DE UMA HISTÓRIA.

  A MÚSICA REVELA SEGREDOS, REÚNE PESSOAS,

  E LEVA NOS TRILHOS, UM TREM DE EMOÇÕES,

  E OS CORAÇÕES QUE ESTAVAM VAZIOS,

  SE ENCHEM DAS MAIS PURAS PAIXÕES.


                                                                                        JAMIL SANTOS


  

3 comentários:

  1. Disse tudo. Essa musica e linda. Me fez recordar uma musica que nunca mais esqueci que ouvi pela primeira vez em Julho de 1989 que se chama Lambada de Serpente. O tempo passa, mas as recordacoes nao e a musica tem o dom de nos levar ao passado em poucos segundos. Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a música tem o dom de nos levar ao passando em frações de segundo. É como tudo tivesse gravado em um pendrive, bastando acioná-lo e pronto... tudo que estava perdido, surge de maneira surpreendente em nossa memória. É uma verdadeira viagem ao passado de doces recordações e muitas saudades!!! Obrigado, por você estar curtindo o meu blog. Assim, que obtiver mais tempo, irei incrementando mais artigos. Um abraço.

      Excluir
  2. É o único arquivo que não se apaga. O da memória e também os dos sonhos. Esses não tem regras e nem podem se apagar. Somente a música consegue resgatar, através de notas e ritmos, que se juntam a melodia e trazem de volta um tempo que se foi e que hoje é apenas uma doce recordação na espera de uma próxima oportunidade, quem sabe em outras vidas. Viva a música... viva o poeta e a paixão.

    ResponderExcluir