quinta-feira, 5 de abril de 2012

A ORIGEM DO TARÔ

       Muitos historiadores registram o aparecimento do Tarô a partir do século XIV, mas a tradição hermética,porém, afirma que ele tem, aproximadamente trinta e cinco mil anos. Uma mais aceitável é a de que os sacerdotes de Memphis, ao preverem a queda da civilização egípicia, preservaram seus conhecimentos sob a forma de um baralho, conhecido em nossos dias sob o nome de Tarô. Esses sacerdotes sabiam que, pelo hábito do jogo, o conhecimento ali contido chegaria à posteridade, ao mesmo tempo oculto dos profanos e claros aos iniciados.
        Um grande adepto dessa versão é o escritor francês Court de Gebelin) (1725-1784), figura de destaque na história do Tarô por defender a ideia de ser o Tarô uma expressão de crenças do povo egípicio.
         Gebelin demonstrou que o número 7 , sagrado para os egípicios. continha as bases do Tarô. Os Arcanos* maiores, com 21 cartas (3x7), os quatro naipes formados de 14 caras cada um, portanto 2x7, o que nos dá um total de 77 cartas mais uma, sem número, O Louco.

         Eliphas Levi, outro grande estudioso, percebeu que os 22 arcanos maiores relacionavam-se não só as 22 letras do alfabeto hebraico, como também aos 22 caminhos da Árvore da Vida, considerada como uma manifestação divina. Dessa forma estabeleceu uma associação entre Tarô, Alfabeto Hebraíco e Cabala.
          Na realidade, nós seres humanos vivemos de forma inversa quando damos vazão apenas às cobranças do corpo físico, deixando que este, apenas um envólucro do verdadeiro ser, domine todas as situações. No processo de transformação proposto pelo Tarô, tem-se a oportunidade de primeiro, perceber esta inversão de valores e depois a possibilidade de proceder à mudança no momento certo. E TRANSFORMAÇÃO - É uma palavra que se encaixa em todas as Cartas.

         Aos meus amigos do Facebook( Os que estão na minha lista de amizade), que quiserem solicitar uma consulta "AS CARTAS", é só me pedir que eu faço e não cobro nada. Apenas, me permitirá me aprofundar mais no assunto.

         Quando for solicitar é só mandar para meu e-mail jasantos2001@hotmail.com Agora, por favor me relate o que você deseja saber. ok! Eu, responderei seu e-mail, marcando o dia e o horário para que possamos entrar em sintonia.

2 comentários:

  1. Gostaria, que você jogasse às cartas e visse se o meu emprego naquele local que você sabe, vai dar certo.

    ResponderExcluir
  2. As cartas sorteadas foram: Os Namorados(VI), O Imperador(IV), A Imperatriz(III), O Sol (XIX), A Justiça(VIII), A Lua (XVIII), O Carro (VII), assim dispostas: a primeira mostra postura indecisa do consultante; a segunda O Imperador(IV) mostra ser este o momento certo. A Imperatriz (III)Mostra alto nível criativo, não devendo sentir-se insegura.A Quarta O Sol (XIX), Que você vai brilhar, e se dar muito bem nesse novo trabalho. Na quinta A Justiça(VIII),pelos méritos e suas qualidades de profissional.N asexta posição A Lua, mostra que as sombras das dúvidas deverão ser afastadas. Finalmente a sétima O Carro (VII), favorece possibilidades de sucesso em sua nova empreitada que estar por chegar.

    ResponderExcluir