sábado, 7 de abril de 2012

PENSAMENTOS E DIVAGAÇÕES

 O MUNDO VAI SE ACABAR ?

Quando  perguntam : Se o mundo acabasse amanhã, e você pudesse fazer três coisas o que você faria?

Respondo:  O mundo nunca que se acaba, e ninguém nunca faz as três coisas que gostaria de fazer. Pois, a vida rola e o mundo continua em toda sua plenitude. Eu imagino sempre, que o mundo vai se acabar amanhã e procuro fazer duas, três e às vezes até dez das coisas que teria que fazer, quanda dá tempo.
                   Agora, se realmente tivesse a certeza absoluta do fim do mundo amanhã. Eu não faria absolutamente nada. Remarcaria todas as minhas atividades ou compromissos para depois de amanhã. "Vá lá que se acabe mesmo! ".


PERDI A CHAVE E CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO.

                   Outro dia eu perdi a chave de minha gaveta do trabalho, fiquei procurando como um louco e desesperado, e de repente senti que um grande pedaço de minha vida, havia sido trancado ali dentro daquela gaveta. Naquele dia eu tinha muitos assuntos a tratar, e tinha que ter àquela gaveta aberta. Pensei até em arrombar, desparafusar, quebrar a trava. Até que eu me lembrei que havia deixado em cima da estante de vidro de minha casa. Pensei em pegar o carro e sair correndo para casa, porém,  com esse trânsito caótico de Recife, resolvi ir de metrô.

                   Quando sentei no banco do trem, pensei: " Um homem com a gaveta trancada é um homem sem prumo, sem destino!. E foi nesse momento que  eu cheguei a uma boa  tese para os psiquiatras :

                  Um bom psíquiatra, não precisaria perder tempo remexendo a alma da gente. Bastaria,  remexer as nossas gavetas, onde realmente o nosso "EU" fica escondido. Assim, como o Diário acompanha o lado feminino.

                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário